Netflix e seu resultado 🍿

 

 


Estavam aguardando o resultado com pipoca. Primeira big tech a divulgar os balanços do segundo trimestre, a Netflix, informou que perdeu 970.000 assinantes — número até bom perto das suas próprias previsões.

Parece que a concorrência tem prejudicado com força: ainda que a Netflix tenha perdido menos usuários do que imaginava, é a primeira vez que a empresa perde assinantes por dois trimestres consecutivos.

E agora, Netflix?

Para acelerar o crescimento de receita, o serviço de streaming pretende melhorar o produto monetizar melhor seu grande público.

💰Pensando na parte de monetização, a empresa já divulgou que terá uma camada suportada por anúncios e passou a reprimir o compartilhamento de senhas em alguns países da América do Sul — chega de usar a conta do seu ex. risos.

👻 Na parte de produto, a Netflix pretende replicar o sucesso de Stranger Things, que gerou 1,3 bilhão de horas assistidas na plataforma, além de uma legião de fãs bem clubista — estilo Harry Potter e Game of Thrones.

IPVA zero para motos de baixa cilindrada


Ontem, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, promulgou uma lei que permite zerar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores para motocicletas de até 170 cilindradas — que representam 80% das vendas do setor.

  • Como o imposto é estadual, o projeto não torna a isenção obrigatória. Ou seja, cabe aos Estados decidirem se vão zerar ou não o imposto.

Segundo o relator do projeto, o objetivo é contribuir para baratear as motocicletas de baixa cilindrada que são adquiridas pela população de baixa renda para ir ao trabalho ou como instrumento para o mesmo — iFood e Rappi que o digam.

A Honda também sai ganhando. No primeiro semestre de 2022, a venda de motos cresceu 23% em relação ao ano passado, com grande parte dos emplacamentos pertencentes à Honda CG 160, moto mais vendida do Brasil.

Entretanto, por não ser obrigatório o cumprimento pelos Estados, ainda é cedo para dizer que a proposta surtirá efeitos na prática — os motoristas e a Honda terão que esperar pra ver.