Estavam aguardando o resultado com pipoca. Primeira big tech a divulgar os balanços do segundo trimestre, a Netflix, informou que perdeu 970.000 assinantes — número até bom perto das suas próprias previsões.
A expectativa era tão baixa que a perda deixou os investidores satisfeitos: as ações da empresa saltaram 8% após o expediente.
Parece que a concorrência tem prejudicado com força: ainda que a Netflix tenha perdido menos usuários do que imaginava, é a primeira vez que a empresa perde assinantes por dois trimestres consecutivos.
E agora, Netflix?
Para acelerar o crescimento de receita, o serviço de streaming pretende melhorar o produto e monetizar melhor seu grande público.
Pensando na parte de monetização, a empresa já divulgou que terá uma camada suportada por anúncios e passou a reprimir o compartilhamento de senhas em alguns países da América do Sul — chega de usar a conta do seu ex. risos.
Na parte de produto, a Netflix pretende replicar o sucesso de Stranger Things, que gerou 1,3 bilhão de horas assistidas na plataforma, além de uma legião de fãs bem clubista — estilo Harry Potter e Game of Thrones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário