Nesta viagem técnica, os acadêmicos terão como objetivos, identificar o mercado de ações como alocador eficiente do investimento
Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio da Amazônia participam desde a terça-feira, dia 10, de uma visita técnica a Bolsa de Valores de São Paulo e ao Porto de Santos, na mesma cidade. O grupo deve retornar a Roraima no domingo, dia 15.
Os alunos foram acompanhados pela professora Marta Rufino, com o objetivo de verificar a importância do mercado de ações para o crescimento econômico das empresas, além de promover a vivência dos acadêmicos no mercado de ações. Na oportunidade, vão conhecer o Porto de Santos, uma das principais portas de saída dos produtos brasileiros, e terão a oportunidade de verificar in loco os procedimentos para exportações de mercadorias.
O coordenador do curso, professor Rubens Savaris, explicou que, nesta viagem técnica, os acadêmicos terão como objetivos, identificar o mercado de ações como alocador eficiente do investimento, verificar o desempenho do mercado de ações, procurando identificar a capacidade de investimentos que contribuam para o crescimento econômico. “Ainda, vão ter a oportunidade de analisar os entraves ao mercado de ações, como taxas de juros, tributação e os custos das transações”, apontou.
CAPITAIS – outra programação do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio da Amazônia, é a palestra sobre Introdução ao Mercado de Capitais com a palestrante Camila Rossini Pantera, chefe de gabinete da Presidência da Comissão de Valores Mobiliários – CVM. As inscrições estão abertas para os acadêmicos no sistema interno da instituição, valendo cinco horas de atividades complementares.
Segundo o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, professor Rubens Savaris, esta é uma oportunidade ímpar para os estudantes de Ciências Contábeis conhecerem e tirarem as dúvidas referentes aos procedimentos para realizar investimentos, no caso, compra de ações das empresas brasileiras que são negociadas na bolsa de valores.
FONTE: RORAIMA HOJE
Nenhum comentário:
Postar um comentário